Alunos do Curso de Pedagogia promovem I Arraial Literário na UEMA

Por em 23 de junho de 2015

img2Com o intuito de possibilitar um processo contínuo de construção do conhecimento linguístico e literário, os alunos do 1º período do Curso de Pedagogia da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) irão realizar, dia 24 de junho, das 14h às 18h, o I Arraial Literário, na Área de Vivência do Centro de Educação, Ciências Exatas e Naturais (CECEN).

A proposta nasceu durante a disciplina de Leitura e Produção Textual, ministrada pela professora Maria Auxiliadora Gonçalves de Mesquita, na qual os alunos foram incentivados a produzir um portfólio sobre as atividades realizadas em sala de aula. Desses trabalhos surgiu o livro “Minha trajetória de leitura”, que consta os textos produzidos com base no escrito em “A importância de ler”, de Paulo Freire, bem como durante dois momentos de cada aula: o “Momento Leitura” e o “Momento Música”.

O evento é aberto ao público e é coordenado pelas professoras Maria Auxiliadora e Ivone das Dores de Jesus.

Consulte a Programação

1 – Exposição dos portfólios dos alunos sobre as aulas ministradas.

2 – Lançamento do livro escrito pelos alunos e organizado pela professora: “Minha trajetória de leitura”.

3 – Atividades culturais, resgate do “Momento Leitura” e do “Momento Música”.

Por: Débora Souza