CESTI promove I Jornada de Marketing

Por em 30 de junho de 2015

I Jornada de Marketing CESTINesta terça (30) e quarta-feira (1) acontece, no Centro de Estudos Superiores de Timon (CESTI), a I Jornada de Marketing.  O evento organizado pelos alunos do Curso de Administração promove o empreendedorismo e a criação de novos negócios. Durante os dois dias serão apresentadas diversas propostas para as cidades de Teresina e Timon, em cumprimento de uma atividade prática da disciplina “Estratégica de Marketing”.

Para o diretor do curso de Administração, professor João Aírton, o evento tem grande importância para os alunos do curso, pois neste evento eles têm que mostrar o seu lado criativo e empreendedor. Já o professor Romel Pinheiro, coordenador da iniciativa, comentou sobre a evolução das atividades. “No início do semestre desafiei os alunos a identificarem oportunidades e a elaborarem propostas de novos negócios. No começo, eles ficaram receosos com o desafio, mas, já na reta final, estavam totalmente envolvidos na ação”.

A profa. Edite Sotero, diretora do CESTI, relata que desde a chegada do novo quadro de professores efetivos para o Departamento de Administração, tem observado grandes mudanças na dinâmica do curso de Administração. “Até o início do ano passado contávamos com apenas um professor efetivo, e agora contamos com mais sete”, disse.

O evento ocorre pelos períodos da tarde e noite. Ao todo serão onze propostas de negócios, e a melhor proposta leva o Prêmio Inspirideias.

Por: Jesilene Corrêa