Evasão e Retenção é tema de discussão no 56º Fórum de Reitores


Por em 2 de junho de 2015



???????????????????????????????

A professora Andréa de Araújo, reunida na Câmara de Graduação, no 56º Fórum de Reitores da ABRUEM

Durante a realização do 56º Fórum Nacional de Reitores da ABRUEM, no Rio de Janeiro-RJ, nos dias 27 a 30 de maio, a pró-reitora de Graduação da UEMA, Andréa de Araújo, participou das discussões da Câmara de Graduação, presidida pelo reitor Paulo Sérgio Wolff, da UNIOESTE.

Estavam presentes na reunião os professores Liliam Faria Porto Borges, da UNIOESTE; Vera Lúcia da Rocha Maquêa, da UNEMAT; Marcius de Almeida Gomes, da UNEB; Laurence Duarte Colvara, da UNESP; Nara Lúcia Perondi Fortes, da UNITAU; e Luciano Emílio Hack, da UDESC.

Na ocasião, a professora Andréa disse que, como fruto das ações de levantamento iniciado em 2014, a Câmara de Graduação apresentou um Panaorama inicial da evasão nas IES filiadas à ABUEM, o que culminará na elaboração de um relatório propositivo à presidência da Associação, sobre Evasão e Retenção e estabelecimento de políticas junto ao Governo Federal, visando minimizar suas consequências.

Para discutir essa temática, ficou acertada entre os membros da Câmara, uma nova reunião para o dia 15 de julho, em Brasília.

Por: Alcindo Barros

Foto: Alcindo Barros



Últimas Postagens