Literatura maranhense é tema de Ciclo Literário no CESITA


Por em 19 de junho de 2015



CesitaO Centro de Estudos Superiores de Itapecuru-Mirim da UEMA realizou o I Ciclo Literário do CESITA. O evento teve como foco a discussão da Literatura Maranhense, buscando possibilitar o encontro dos escritores regionais com a comunidade acadêmica para o compartilhamento de experiências e ideias sobre o universo literário.

Foram quatro dias de discussões sobre contribuições, importância e valorização do ensino-aprendizagem da Literatura Maranhense no espaço acadêmico. O Evento também contou com apresentações artísticas e literárias desenvolvidas pelos acadêmicos do Centro.

Entre os palestrantes, estiveram o escritor e membro da Academia maranhense de Letras, José Neres; a escritora maranhense Lenita Estrela de Sá; e as escritoras e membros da Academia Itapecuruense de Letras, Jucey Santana e Assenção Pessoa.

Para a acadêmica Welida Maria, do Curso de Letras, a experiência serviu de aprendizado e incentivo à pesquisa acadêmica. “Foi um evento grandioso em conhecimento e aprendizado, principalmente pra nós acadêmicos, futuros docentes, que precisamos de uma formação literária regional para divulgar e valorizar a nossa literatura, que é riquíssima”, destacou a discente.



Últimas Postagens