Núcleo Comum da UEMA realiza reunião com chefes de Departamento e diretores de Curso do CCT

Por em 1 de junho de 2015

O comitê do Núcleo Comum da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) reuniu-se sexta-feira (29), com os chefes de Departamento e diretores de Curso do Centro de Ciências Tecnológicas (CCT) para tratar sobre questões referentes ao funcionamento e as disciplinas do Núcleo.

Durante a reunião, o presidente do comitê, Francisco Granjeiro, mencionou sobre as 95 disciplinas básicas que fazem parte do Núcleo Comum, explicando como pode ser solicitada a inclusão de outras, caso algum Departamento de Curso tenha interesse.

Além disso, ele falou do interesse de expandir o Núcleo para outros campi da Universidade, mas isso depois da consolidação das atividades no Campus Paulo VI.

“O Núcleo Comum pretende contribuir com o aproveitamento do tempo dos professores em sala de aula. Observávamos que um docente ficava sobrecarregados com 3 ou 4 turmas,  e mesmo assim ainda haviam alunos necessitando de professor para outras disciplinas, atrasando a conclusão do curso”, comentou.

Após a reunião, ficou definida a realização de um Seminário para tratar sobre a sistemática de funcionamento do Núcleo para o segundo semestre. O Seminário será realizado dia 10 de junho, das 15 às 18h, no auditório de Ciências Biológicas.

Serão tratados o levantamento da disponibilidade de professores para o segundo semestre, como são feitas as demandas de disciplinas do Núcleo e local onde serão feitas as matrículas nas disciplinas que fazem parte do Núcleo.

Podem participar do Seminário os chefes de Departamento, diretores de Curso e diretores de Centro do Campus Paulo VI.

Comitê do Núcleo Comum da UEMA

São membros do comitê do Núcleo o professor do Departamento de Matemática, Francisco Granjeiro (presidente); Laura Rodrigues, do Sistema Acadêmico – PROG; o diretor do Curso de Engenharia de Produção, Wellinton de Assunção; o diretor do Curso de Medicina Veterinária, José Gomes Pereira; o diretor do Curso de Ciências Sociais, José Antônio Ribeiro de Carvalho; o chefe do Departamento de História e Geografia, Carlos Alberto Ximenes; e o chefe do Departamento de Educação e Filosofia, William de Jesus.

Por: Débora Souza