CESCD realiza o I Seminário de Iniciação Científica de Codó

Por em 23 de junho de 2015

I SEMIC de CodóO Centro de Estudos Superiores de Codó (CESCD) realizou, nos dias 17 a 19 deste mês, o seu I Seminário de Iniciação Cientifica. O evento contemplou trabalhos de iniciação científica, além de pesquisas voluntárias que foram apresentados no formato de comunicação oral. As palestras e minicursos ministrados complementaram a programação do Seminário.

Na ocasião foram apresentados projetos de iniciação científica dos alunos do Curso de Administração do CESCD-UEMA; UEMAnet; IFMA; FALMA, dentre outras instituições, e foram avaliados pelos professores que integram o quadro docente do CESCD/UEMA. Houve, ainda, a premiação destes trabalhos, como forma de valorizar e reconhecer as produções dos alunos e orientadores.

O I SEMIC no CESCD incentivou o aprofundamento e preparo de estudos e pesquisa, como uma forma de construir e amadurecer os projetos de pesquisa, e ainda, contribuir para mudanças significativas do entorno social.