Tem início o XIV Seminário Pesquisa Práticas Educativas no CESC

Por em 17 de junho de 2015

caxias2Para promover reflexões sobre as questões que envolvem o ensino de História na atualidade, além de propor ações investigativas para compreensão das relações sociais, políticas e culturais que envolvem as práticas escolares é que o Curso de História da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) está realizando, de hoje (17) até sexta-feira (19), o XIV Seminário Pesquisa Práticas Educativas: Outras perspectivas do Ensino de História.

O Seminário, que acontece no Centro de Estudos Superiores de Caxias (CESC), é coordenado por professores de Prática de Ensino e alunos. Dentre os participantes estão historiadores, professores, memorialistas e estudantes.

A abertura foi marcada pelo III Café Histórico no qual houve discussões sobre a história da cidade de Caxias e contou com a participação da escritora e professora, Maria Primo Mesquita, escritora do livro “Memórias de Caxias – cada rua, sua história”.

“Pretendemos desafiar o meio acadêmico a aproximar a produção do conhecimento do ensino escolar”, disse a professora Jordânia Maria Pessoa.

As atividades prosseguem à tarde com palestras e mesas redondas.

Por: Débora Souza