UEMA participa de Seminário da ABED

Por em 5 de junho de 2015

11º SENAED Nos dias 9 e 10 de junho, a Universidade Estadual do Maranhão (UEMA)    participa do 11º Seminário Nacional de Educação a Distância – SENAED, promovido pela Associação Brasileira de Educação a Distância (ABED). O Seminário que este ano será realizado no Rio de Janeiro, traz o tema Integridade de pesquisa de EaD na academia e fora dela, e objetiva promover diálogos, reflexões e ações a cerca da legislação, das metodologias e tecnologias pertinentes à consolidação do ramo no Brasil.

Neste sentido, o Núcleo de Tecnologias para a Educação (UemaNet), representado pela coordenadora geral, Profa. Ilka Serra, integrará os  debates da mesa redonda Polos de EaD no Marco Regulatório para EaD no  Ensino Superior. Para a coordenadora, o convite da ABED representa o sucesso da parceria estabelecida para o fomento da educação regional e nacional na área. “Isso mostra o reconhecimento do trabalho desenvolvido pela UEMA na EaD, através do monitoramento dos 57 pólos de apoio presencial, entre eles, os da Universidade Aberta do Brasil, do UemaNet e dos cursos técnicos e profissionalizantes”, ressalta.

A programação do Seminário abrange discussões sobre tecnologias digitais na educação contemporânea; qualidade na educação a distância; tutoria; recursos educacionais abertos; bibliotecas virtuais; marco regulatório para EaD; educação técnica profissional e muito mais.

Por: Jesilene Corrêa