UEMA realizará I Bioliterário

Por em 23 de junho de 2015

ímg1A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), por meio Curso de Ciências Biológicas, promoverá, dia 24 de Junho, das 8h às 12h, no Auditório de Biologia, o I Bioliterário para alunos e professores da Instituição.

A ideia de apresentar a trajetória vida de cada aluno sobre a leitura surgiu dos trabalhos realizados pelos discentes inscritos na disciplina Leitura e Produção Textual, que é ministrada pela professora Maria Auxiliadora Gonçalves de Mesquita.

Os trabalhos têm por base o texto “A importância do ato de ler”, de Paulo Freire, e deram origem ao livro “A trajetória de minha vida na leitura”, com todos os textos lidos e produzidos em sala de aula.

De acordo com a professora Maria Auxiliadora, uma das coordenadoras do evento, o Bioliterário visa incentivar práticas inovadoras em sala de aula e oportunizar a socialização das atividades desenvolvidas no ambiente acadêmico.

Dentre as atividades que constam na programação estão: exposição de portfólios dos alunos sobre as aulas ministradas, apresentação do livro e  as atividades culturais: resgate do “Momento Leitura” e do “Momento Música”.

O evento é gratuito.

Por: Débora Andréa