UEMA realiza Encontro de Diretores de Centro e Coordenadores de Polo

Por em 17 de junho de 2015

ProfessoraDurante dois dias a Universidade Estadual do Maranhão, por meio do Núcleo de Tecnologias para Educação (UEMANET) realiza o Encontro de Diretores de Centro e Coordenadores de Pólo (UAB), a fim de ampliar as inter-relação para o fortalecimento da EaD na Universidade. O Encontro teve início na manhã desta quarta-feira (17) e contou com palestras sobre gestão, educação e aprendizagem.

O evento é uma oportunidade de articular ações administrativas e pedagógicas, desenvolvidas na dinâmica do trabalho dos Polos/UAB e Centros da UEMA, tendo em vista a melhoria da qualidade dos cursos intermediados pelo UEMANET.

Iniciando a programação, a coordenadora Geral do Núcleo, Ilka Serra, apresentou as propostas e perspectivas para a gestão 2015/2018.
“O objetivo do UEMANET é promover o uso e o desenvolvimento de tecnologias avançadas para dar suporte ao processo de ensino-apredizagem dos cursos presenciais e a distância. Além de fomentar a formação pedagógica e tecnológica dos professores da UEMA, para elevar a qualificação desse processo”, apontou a gestora.

Educação e Aprendizagem no séc. XXI
A professora Sannya Fernanda Rodrigues ministrou a palestra “Educação e Aprendizagem no séc. XXI”, onde abordou sobre o papel mediador das tecnologias.

“Buscamos contextualizar o papel que a educação tem hoje; caracterizar as aprendizagens que são necessárias para o séc. XXI e o papel que essas tecnologias têm nesse processo de ensino-aprendizagem, trazendo as falas dos grandes intelectuais; e a importância dos organismos internacionais, como a ONU, a UNESCO, o MEC, entre outros, qual o convite propositivo que eles fazem a reflexões e a ações e como isso conjuga no que a UEMA está fazendo hoje”, destacou.

A programação do Encontro se estende até amanhã (18), e contempla debates e articulações sobre o ensino da EaD na UEMA.