Webconferência discute qualidade e desafios no ensino superior público Maranhense

Por em 10 de junho de 2015

IMG_8466

As professoras Cleomar, Andréa e Isabel, apresentam a Webconferência no auditório do UEMANET

A pró-reitora de Graduação (PROG) da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), Andréa de Araújo, acompanhada da pró-reitora de Ensino da UFMA, Isabel Ibarra Cabrera, e da representante da Pró-Reitoria de Ensino do IFMA, Cleomar Lima Pereira, coordenou mais uma Webconferência, com o tema “Multidimensionalidade da Gestão Acadêmica”, realizada ontem (9), durante toda a tarde, no auditório do UEMANET.

Inicialmente, a pró-reitora Andréa falou da missão UEMA e colocou a universidade na trilha das discussões sobre a formação de profissionais, visando uma sociedade com melhor qualidade de vida no estado e fora dele. “Esta é uma iniciativa nossa com o apoio do UEMANET em que estamos usando um fórum permanente de discussões em toda a UEMA, pois esta é uma forma de acessibilidade e interação bastante prática”, ressaltou Andréa. E acrescentou: “A ideia é que os centros participem destes debates”.

Ela ainda reforçou: “Por isso, estamos colocando na pauta do dia, as questões que são frutos do nosso plano, e essa multidimensionalidade da gestão acadêmica em nível de graduação é o recorte que vamos fazer hoje, até porque estamos numa etapa de planejamento que envolve o PDI, que também está sendo discutido na instituição, e isso é importante interagir, não só internamente, mas com outras instituições do estado”.

A professora Isabela Cabrera, fez uma apresentação em que mostrou a Universidade Federal como uma instituição que se destaca no cenário da educacional maranhense. “Viemos apresentar a nossa universidade e discutir propostas com as outras duas universidades que também são públicas e de excelência no Estado do Maranhão”.

Já a representante do IFMA, professora Cleomar Lima Pereira, na sua fala, enfatizou os avanços do instituto, desde sua criação, em 2008, no que diz respeito à oferta e a aplicabilidade no ensino técnico, superior, a distância e na pós-graduação. Para ela, tudo isso é um grande desafio, que vem sendo superado com proposta de qualidade aplicada na gestão acadêmica.

Por: Alcindo Barros

Foto: Alcindo Barros