Representantes da Petrobrás visitam Fazenda Escola de São Luís

Por em 10 de julho de 2015

Uma equipe de representantes da Petrobras realizou nesta sexta-feira (10) uma visita técnica à Fazenda Escola de São Luís, no Campus Paulo VI da Universidade Estadual do Maranhão. Os gerentes agrícolas conheceram as instalações e as produções desenvolvidas por alunos e pesquisadores na Fazenda escola.

O roteiro da visita contemplou as unidades de produção da Fazenda, como explica o professor Hamilton Almeida. “Estamos apresentando os Projetos de Cajueiro anão precoce; Sistema Agroflorestal; Consórcio da Cultura do Coqueiro com Cacau; o Projeto de Dendê, com 24 variedades; e o Projeto de Pinhão manso para produção de biodiesel”, afirmou.

A visita da comitiva está relacionada, também, às produções voltadas à agricultura familiar da cadeia do babaçu, como relatou o gerente de Produção Agrícola da Petrobras (BA), Paulo Roberto Dias.

“Essa é uma visita institucional que a Petrobrás vem realizando por, nesse momento, estar discutindo a cadeia do babaçu. E, nessa oportunidade, temos interesse em ver outras oportunidades. Nosso objetivo é tratar com algumas instituições como o Sebrae, o Governo do Estado e as Universidades para debater sobre a cadeia do babaçu, e quais as possibilidades que o Estado do Maranhão tem e que a gente possa, em parceria, atuar. É uma prospecção que esperamos que gere frutos”, destacou.