Reunião delibera construção do prédio para laboratórios da Pós-Graduação


Por em 22 de julho de 2015



reuniãoFoi realizada na manhã de ontem (21), no gabinete da Prefeitura do Campus Paulo VI da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), uma reunião para tratar sobre a construção do prédio para os Laboratórios Multiusuários da Pós-Graduação (LAMPI) nas imediações do Hospital Veterinário e do Canil Experimental do Centro de Ciências Agrárias (CCA).

Participaram da reunião, o Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Marcelo Cheche Galves; o analista da Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP), Ronald Cid Lucena; a prefeita do Campus, Fabíola Aguiar; a coordenadora de Pós-Graduação da PPG, Rita Nogueira; a Coordenadora do Curso de Ciência Animal, Alana Lislea de Sousa; o diretor presidente da Fundação de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Extensão (FAPEAD), José de Ribamar Lisboa Moura e a Arquiteta Cyntia Helena Fonseca.

De acordo com a prefeita Fabíola Aguiar, “a definição do local da construção, para as imediações do Hospital Veterinário, partiu da necessidade de ampliar a integração dos prédios no Campus Paulo VI, e gerar com isso, uma maior acessibilidade e aproximação com as comunidades adjacentes”.

Com a iniciativa do Mestrado em Ciência Animal, o objetivo é implantar um polo para alavancar o ensino de pós-graduação, Pesquisa e Extensão. A verba deste projeto é proveniente da FINEP e da UEMA, com a administração do recurso FINEP pela FAPEAD. Após a reunião, a equipe foi em visita à área destinada.

Por: Karla Almeida



Últimas Postagens