UEMA discute parceria com frigorífico FRIGOTIL

Por em 2 de julho de 2015

IMG-20150630-WA0003

A reunião aconteceu na cidade de Timon

O Grupo de Pesquisa com Ruminantes Domésticos da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), coordenado pelo professor Helder Pereira, reuniu, na última segunda-feira (29), nas dependências da empresa FRIGOTIL, em Timon – MA, onde se estabeleceu parceria para realização de pesquisas científicas entre o Frigorífico e a Universidade.

A reunião contou com a presença do diretor da empresa, Roberto Dantas; do responsável técnico pelo estabelecimento, Flávio Freire, ambos médicos veterinários; da encarregada pela inspeção federal na indústria, a fiscal agropecuária Rachel Akashi; e do pesquisador Fábio Bessa, discente do Programa de Mestrado Profissional em Defesa Sanitária Animal; que na oportunidade, apresentou o projeto de pesquisa intitulado “Infecção pelo herpesvírus bovino tipo 1, vírus da diarreia viral bovina, Brucella abortus e Leptospira spp. em fêmeas bovinas de corte abatidas em um frigorífico sob SIF no Estado do Maranhão”.

Após a apresentação, foram firmados compromissos por parte dos pesquisadores e formalizada a autorização pela empresa para realização do projeto, com validade até julho de 2016.