UEMA divulga edital do PAES 2016

Por em 13 de julho de 2015

As provas serão realizadas nos dias 08 e 09 de Novembro de 2015

A Universidade Estadual do Maranhão divulgou nesta segunda ,13, o edital do Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior (PAES 2016). Neste ano, o vestibular da UEMA passou por modificações quanto ao formato das provas e modo de aplicação. Ao invés de terem duas etapas com diferença de um mês de uma para outra, o PAES será realizado em dois dias consecutivos. Serão ofertadas 3.829 vagas distribuídas em 21 Campi da Instituição em todo o Estado.

O período de inscrição do PAES inicia dia 20 de Julho e será encerrado dia 14 de Agosto. Os interessados deverão se inscrever através do site: www.vestibular.uema.br.O valor da inscrição é de R$ 75,00 (setenta e cinco reais).

Os candidatos aos Cursos de Formação de Oficiais (Corpo de Bombeiro Militar e Polícia Militar) deverão comparecer nos locais indicados no edital para entregar o requerimento de inscrição, no período de 20 de julho a 14 de agosto, com as devidas cópias de documentos autenticadas em cartório. Para esses dois cursos, não serão aceitas inscrições por procuração.

Candidatos que foram contemplados com a isenção da taxa do vestibular precisam fazer a inscrição normalmente

As provas serão realizadas nos dias 08 (domingo) e 09 de Novembro (segunda-feira), no horário das 13h às 18h, em São Luís, Caxias, Imperatriz, Bacabal, Balsas, Santa Inês, Açailândia, Pedreiras, Timon, Grajaú, Lago da Pedra, Zé Doca, Itapecuru-Mirim, Colinas, Pinheiro, Presidente Dutra, São João dos Patos, Coelho Neto, Barra do Corda, Codó e Coroatá.

No primeiro dia, as provas terão 60 questões de múltipla escolha, sendo 20 de Linguagem, Códigos e suas tecnologias, 20 de Ciências Humanas e suas tecnologias e 20 de Matemática e Ciências da Natureza e suas tecnologias. No segundo dia, serão aplicadas as provas analítico-discursivas de dois componentes curriculares específicos por curso, com 12 questões, sendo 6 para cada componente, além da produção textual.

O resultado do vestibular da UEMA será divulgado na primeira quinzena de janeiro de 2016.

Acesse o edital completo aqui

Por: Walline Alves

Foto: arquivo