Com maior delegação, secretários executivos da UEMA participam de seminário regional

Por em 31 de agosto de 2015

IMG-20150831-WA0001

Mais de 60 secretários executivos da Universidade Estadual do Maranhão participaram, no mês de Agosto, do XIII Seminário Multiprofissional Integrado de Secretariado da Região Nordeste em Maceió – AL. A delegação da UEMA foi a maior do evento.

O Seminário teve como tema central “Secretariado em Foco: Sustentabilidade da Profissão” e buscou reunir a categoria secretarial para debater e refletir sobre questões de inovação e atuação profissional, visando solidificar a identidade do secretariado, e aprofundar o debate sobre a especialização técnica, para melhoria do desempenho e excelência no trabalho do secretariado.

Durante quatro dias, os secretários da UEMA puderam participar de debates sobre questões técnicas da profissão de secretariado, fortalecendo assim a consciência da relevância desta atividade profissional para a estrutura organizacional, bem como a identificação dos diferencias competitivos do Secretariado para manutenção da alta performance organizacional.

Segundo a Secretária Executiva da Assessoria de Comunicação da UEMA, Ana Maria Barros Carvalho, o evento proporcionou novos conhecimentos a serem aplicados no dia a dia da Instituição. “É fundamental que nos atualizemos sempre sobre nossa profissão. O apoio anual da UEMA para nossa ida ao evento é uma prova de que a universidade prima pela qualificação dos seus servidores em secretariado executivo”, frisou.

O evento foi realizado pelos Sindicatos das Secretárias(os) dos Estados de Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe, com o apoio da Federação Nacional das Secretárias e Secretários – FENASSEC.

Por: Walline Alves