Curso de Biologia da UEMA recebe selo nacional de qualidade

Por em 14 de agosto de 2015

seloCFBIO

Apenas os onze melhores cursos da área receberam o selo. Mais de 80 Instituições concorreram ao prêmio em todo o país.

O curso de Licenciatura em Ciências Biológicas da Universidade Estadual do Maranhão recebeu o Selo CFBio de Qualidade de Cursos de Ciências Biológicas, concedido pelo Conselho Federal de Biologia aos onze melhores cursos da área no País.

Esta é a primeira edição do prêmio, que foi criado com o intuito de despertar o interesse para a melhoria dos cursos de Ciências Biológicas no País. A outorga do Selo foi regulamentada pela Portaria nº177/2015. Mais de 80 instituições foram pré-selecionadas ao Selo CFBio de Qualidade de Cursos.

O selo será concedido a cada dois anos e é direcionado às instituições de ensino superior com melhores Projetos Pedagógicos de Cursos (PPCs), Instrumentos de Avaliação do MEC e a Atuação Profissional dos Egressos, avaliados por uma equipe de seis biólogos renomados.

Com este prêmio, o Conselho Federal de Biologia pretende zelar pela formação e pelo bom conceito dos que exercem a profissão de Biólogo, de forma que possam estar qualificados para atuar, seguindo os princípios éticos e de excelência profissional.

Para a Pró-reitora de Graduação e Doutora em Ciências Biológicas, Andréa de Araújo, essa é uma prova de que a UEMA trilha, cada dia mais, um caminho de sucesso no ensino, na pesquisa e na extensão. “Foi com muita satisfação que a UEMA recebeu essa notícia. Sendo mais uma prova de que estamos trabalhando no sentido certo e que o ensino, pesquisa, extensão e gestão têm caminhados juntos, garantindo bons resultados no cenário nacional. Estamos felizes e honrados. Esse é um bom exemplo a ser exaltado pela nossa instituição ” afirmou Andréa de Araújo.

A outorga do Selo acontecerá no próximo dia 10 de setembro, em Brasília.

Veja abaixo as Instituições que atingiram a pontuação necessária para serem agraciadas com o Selo em 2015:

* Faculdade Redentor

Bacharelado em Ciências Biológicas – curso 54856