Fazenda Escola de São Bento sediará Feira de Agricultura Familiar e Agrotecnologia do Maranhão

Por em 6 de agosto de 2015

AgriTECA Fazenda Escola de São Bento, da Universidade Estadual do Maranhão, sediará, entre os dias 27 e 29 de agosto, a 1ª Feira de Agricultura Familiar e Agrotecnologia do Maranhão (AgriTEC), que terá edições realizadas nas regiões Tocantina, dos Cocais, da Baixada e Vale do Mearim. A AgriTEC é uma realização do Governo do Estado e busca criar espaços para a troca de experiências e a ampliação de conhecimentos tecnológicos no âmbito da agricultura familiar para benefício do produtor maranhense.

A programação contempla simpósios sobre agricultura familiar maranhense, feiras e exposições de caprinos, ovinos, de produtos da agricultura familiar, além de shows artísticos e culturais.

Na oportunidade, professores e orientadores técnicos da Universidade apresentarão projetos e exposições, além de realizarem oficinas ao público, organizadas junto a outras instituições parceiras.

Os participantes poderão conhecer os trabalhos desenvolvidos pelo Projeto Rebax; além de realizar visitas técnicas aos trabalhos com dendê, cultivo em aleias, abacaxi de Turiaçu, e visitas às unidades de piscicultura.

As Feiras fazem parte das ações do Governo do Estado para integrar um conjunto de ações para o desenvolvimento do setor rural em todo o estado. A troca de experiências, assistência técnica e fomento à produção são algumas das ações prioritárias em prol dos agricultores e produtores rurais.

Por: Carol Ribeiro