Inauguração do Campus Bacabal

Por em 5 de agosto de 2015

DSCN9481 - Copia

Momento em que o governador Flávio Dino, o reitor Gustavo Costa, a diretora do CESB, Rozilma Bauer e o secretário de Ciência e Tecnologia, Bira do Pindaré, descerram a placa de inauguração das instalações do Campus de Bacabal

Na manhã de ontem (04), a Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), realizou a inauguração da reforma do prédio da sede administrativa e da nova Biblioteca do Campus Bacabal.

O reitor da UEMA, Gustavo Pereira da Costa; o governador do Estado do Maranhão, Flávio Dino; o vice-reitor da UEMA, Walter Canales; o secretário de Estado da Ciência e Tecnologia, Bira do Pindaré; a diretora do Campus Bacabal, Rozilma Bauer; o prefeito de Bacabal, José Alberto Veloso; o presidente da FAPEMA, Alex Oliveira; pró-reitores, autoridades locais, professores e estudantes prestigiaram a inauguração dos dois prédios.

A cerimônia teve início com o descerramento das placas de inauguração da sede administrativa e da Biblioteca, em seguida, houve a apresentação de um documentário sobre a trajetória do Centro de Estudos Superiores de Bacabal (CESB), hoje Campus Bacabal. Além disso, contou com a participação musical dos alunos do SESI de Bacabal.

A diretora do Campus Bacabal, Rozilma Bauer, agradeceu a todos os presentes, pela persistência e dedicação para a conclusão da obra e enfatizou: “Essa inauguração, após uma grande luta, representa a realização de um sonho”.

???????????????????????????????

Fachada do Campus

O reitor Gustavo Costa, em seu discurso, destacou: “Estamos aqui para celebrar esse momento de festa para a educação do Estado do Maranhão, em que cada aluno irá se beneficiar com essa nova estrutura, devido a um esforço conjunto de todos que compartilham esse sonho na UEMA e do governo do Estado. Estou aqui como porta-voz da universidade para agradecer aqueles que deram o melhor de si, para que esse projeto fosse entregue hoje”. E concluiu: “Usufruam desse espaço e contribuam para a melhoria dos índices educacionais do Maranhão. Foi necessário estabelecer prioridades para que estivéssemos aqui, nesse espaço de convivência, que será cenário de grandes realizações. Convido vocês para um futuro melhor, com novas conquistas”.

Na oportunidade, o reitor entregou uma placa de agradecimento ao governado Flávio Dino, pelo decisivo apoio à conclusão da obra do Campus Bacabal.

O governador Flávio Dino, em seu discurso, ressaltou a importância do CESB para a sociedade maranhense. “Esse é um momento muito especial, estamos celebrando a conclusão desse Campus, que estará a serviço de todos e, com isso, dando mais um passo e oferecendo um espaço para o crescimento da educação, porque acreditamos que investir em educação é o caminho correto. Passo a passo, estamos construindo novas oportunidades para todos os maranhenses. Vim aqui transmitir a convicção que o governo está presente para que novas conquistas possam acontecer. E, por fim, reafirmo a minha confiança na UEMA em colaborar com a educação no Maranhão”. A conclusão do Campus em Bacabal integra o conjunto de ações na área da Educação, priorizadas por Flávio Dino.

Corte do bolo de aniversário dos 25 anos dos CESB

O novo prédio da UEMA possui biblioteca, auditório, área de vivência, laboratório de informática, sala de professores, sala para coordenação e sala para direção dos cursos. Os novos espaços, ambos reformados e ampliados, estão prontos para serem utilizados pela comunidade acadêmica, com as salas poderão ser utilizadas para aulas, com previsão de que novas turmas e cursos funcionem no município.

Por: Karla Almeida

Fotos: Alcindo Barros