Inscrições abertas para seletivo de concessão de Bolsas Trabalho da UEMA

Por em 25 de agosto de 2015

Estão abertas as inscrições do processo seletivo referente de concessão de Bolsas Trabalho para estudantes de graduação da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA). São 50 bolsas destinadas apenas estudantes de baixa renda da Instituição.

As inscrições, que vão até o dia 14 de setembro, podem ser realizadas na Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Estudantis (PROEXAE), das 13h às 18h.

O Formulário de inscrição e questionário socioeconômico estão disponíveis para download no site http://www.proexae.uema.br/2015/07/formulario-socioeconomico-bolsa-trabalho/ . Eles devem ser preenchidos e entregues na PROEXAE, juntamente com os demais documentos exigidos no edital EDITAL Nº. 05/2015 – PROEXAE/UEMA.

Os pré-requisitos são: Estar devidamente matriculado no primeiro ou segundo período de algum curso de graduação presencial; não ter concluído nenhum outro curso de graduação; não ser beneficiário de qualquer outro tipo de bolsa ou vínculo empregatício; ter cadastro devidamente aprovado pela PROEXAE/UEMA; ter cursado todo Ensino Médio na rede pública de ensino; e ter sido isento no Programa de Acesso ao Ensino Superior – PAES (Banco de dados da PROG).

O Programa Bolsa Trabalho tem duração de 1 ano, sem renovação. Os candidatos selecionados serão beneficiados com bolsas no valor de R$400,00 (quatrocentos reais) mensais para realizar atividades administrativas em diversos setores da UEMA.

Acesse o EDITAL Nº. 05/2015 – PROEXAE/UEMA aqui.

Por: Débora Souza