Semana Acadêmica de Engenharia e Tecnologia da UEMA começa segunda-feira

Por em 21 de agosto de 2015

saet4A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), por meio do Centro de Ciências Tecnológicas (CCT), promove, de 24 a 27 de agosto, a Semana Acadêmica de Engenharia e Tecnologia (SAET) sobre o tema “Engenharia: fator de desenvolvimento de um país”, no Campus Paulo VI.

A SAET pretende ampliar o conhecimento sobre as novas tendências e tecnologias aplicadas nas diferentes áreas de engenharia, nesta perspectiva, o evento será aberto aos alunos das engenharias civil, computação, mecânica e de produção da Universidade, bem como alunos de outras engenharias e do terceiro ano do Ensino Médio.

O evento tem uma vasta programação que inclui aproximadamente 56 palestras, exposição de painéis, 12 minicursos e 8 visitas técnicas.

As visitas técnicas serão realizadas em indústrias e empresas e irão possibilitar o contato entre indústria e os graduandos, permitindo que alunos vejam a aplicação do conhecimento teórico no universo profissional.

A abertura do evento será às 9h30, na área livre do Centro de Educação, Ciências Exatas e Naturais (Cecen).

Mais informações sobre o evento e a programação da SAET podem ser acessadas no site http://www.saet.uema.br/

saet2

Por: Débora Souza