Teste TOELF ITP será realizado em Caxias e em São Luís em setembro

Por em 28 de agosto de 2015

reuniaotoelf

A Assessoria de Relações Internacionais da Universidade Estadual do Maranhão promoveu nesta quarta-feira (26), reunião para tratar da realização do Teste de nivelamento e proficiência TOELF ITP. Participaram da reunião a pró-reitora de Graduação, Andrea de Araújo, o Assessor de Relações Internacionais, Thales Passos de Andrade, além de diretores de centros.

O exame é usado para identificar o nível de proficiência em inglês de um aluno, além de ser exigido para os interessados em participar do Programa Ciências sem Fronteiras (CsF) e do Programa Idiomas sem Fronteiras – Inglês (IsF-Inglês), tanto para os cursos presenciais e quanto para o My English Online (MEO).

Segundo o assessor de Relações Internacionais, Thales Andrade, a partir deste semestre a UEMA entrou para a lista de Centros Aplicadores do TOELF ITP. “Desde janeiro a equipe da Assessoria de Relações Internacionais junto com equipe da PROG vem cumprindo todas as normas e requisitos, como o cadastramento dos cursos e acadêmicos, para consolidar a realização do teste pela UEMA”, disse o assessor.

Os primeiros testes para os acadêmicos da Instituição serão aplicados em setembro no dia 14, no Campus de Caxias e dia 17 no Centro de Ciências Tecnológicas em São Luís. A medida que as turmas dos testes em Caxias e São Luis (CCT) forem completadas novas turmas aparecerão no sistema para novas inscrições. Cada aluno só poderá realizar o teste uma única vez no semestre. Até o final do semestre serão realizados 500 testes em diversos Campi do interior, além de São Luís.

Poderão se inscrever no teste, acadêmicos a partir do segundo período dos cursos que participam do Programa Ciências sem Fronteiras e alunos de pós-graduação. As inscrições para os testes são gratuitas e podem ser realizadas até três dias antes da data da prova através do link: http://isfaluno.mec.gov.br/index/acesso/i/c

Durante a reunião foram tratados ainda sobre as inscrições e matrículas dos alunos em mobilidade internacional, validação dos créditos dos alunos participantes do Ciências sem Fronteiras, estágios internacionais e o recadastramento dos dados dos alunos.

Durante a realização da Semana Acadêmica de Engenharia e Tecnologia (SAET), promovida pelo Centro de Ciências Tecnológicas (CCT) da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), o Assessor de Relações Internacionais, Thales Passos de Andrade, realizou palestra para os alunos sobre o CsF e o IsF.

???????????????????????????????

Por: Polyanna Bittencourt