UEMA inicia diálogo para futura parceria com a TV Brasil

Por em 27 de agosto de 2015

IMG_5437A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), por meio do Núcleo de Tecnologias para Educação – UEMANET, está em fase de conversação com a Empresa Brasileira de Comunicação – EBC, através da TV Brasil, para veiculação de uma série ou programa na seccional Maranhão.

O Superintendente da TV Brasil no Estado, Ebenézer Nascimento, e o Coordenador de Programação, Gabriel Oliveira, estiveram no UEMANET conhecendo as instalações e ouvindo a proposta da Coordenadora Geral, Profa.Ilka Serra.

“A UEMA tem muito a somar com a Empresa Brasileira de Comunicação – EBC, no Maranhão. Integramos tecnologias educacionais com tecnologias de comunicação e essa integração tem nos permitido excelente forma de INOVAR na Educação”, disse a Coordenadora do UEMANET, Ilka Serra.

De acordo com o Superintendente Regional Ebenézer Nascimento há sempre a necessidade de se criar parcerias produtivas. “A missão da EBC é criar e difundir conteúdos que contribuam para a formação crítica das pessoas. Eu creio que a tarefa da UEMA se assemelha muito a essa missão que nos norteia. A universidade é um centro de excelência na fomentação de cursos e formação de recursos humanos para uma sociedade em constante transformação. Portanto, uma parceria entre a EBC (e seus veículos) com a UEMA me parece um encontro salutar entre entidades que desejam estar à frente, no desafio desses novos tempos”, disse ele, que se mostrou encantado pela estrutura física, pedagógica e tecnológica do UEMANET.

A ideia é criar uma série semanal sobre alguns assuntos, que serão posteriormente definidos, como meio ambiente, controle ambiental, inclusão digital, redes sociais, tecnologias educacionias, direitos humanos e exercício da cidadania. Um desses temas será eleito para a programação e fomento da parceria.

“Observei na UEMA, por meio do UEMANET, uma experiência exitosa que me impressionou bastante. Professores/educadores, economistas, engenheiros, enfermeiros… todos envolvidos na sinergia da produção de programas, vídeoaulas e documentários de excelente conteúdo. Sim, EBC/TV Brasil e UEMA podem construir uma relação na produção de conteúdos locais, destacando esses temas e outros de igual relevância. No momento estamos iniciando um processo de construção de uma faixa regional de conteúdos locais para exibição na TV Brasil, aqui em São Luís e acho que a UEMA será uma excelente parceira nesse processo”, destacou o superintendente.

A parceria passará para uma segunda fase no início de setembro, quando haverá uma nova reunião para a que a mesma seja oficializada, sendo decidido tema e tipo de programação.

Por: Paula Lima