UEMA realiza Outorga de Grau em São Luís

Por em 28 de agosto de 2015

colação

Reitor discursa na Outorga de Grau

A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) realizou, na noite de ontem (27), a Outorga de Grau dos concludentes do 1º semestre de 2015, no Espaço Renascença, em São Luís.

A solenidade, que teve 455 formandos, foi presidida pelo reitor Gustavo Pereira da Costa e contou com a presença do vice-reitor Walter Canales Sant’Ana; dos pró-reitores, de Pesquisa e Pós-Graduação, Marcelo Cheche; de Administração, Gilson Mendonça Martins; de Planejamento, Antônio Roberto Serra; de Extensão e Assuntos Estudantis, Porfírio Candanedo Guerra e do professor Welberth Santos Ferreira, representando a pró-reitora de Graduação, Andrea de Araújo; bem como chefes de Departamentos, diretores de Centro e de Curso, coordenadores de Programas Especiais, professores, autoridades e convidados.

Receberam o grau formandos dos cursos de Administração (Bacharelado), Administração Pública, Agronomia (Bacharelado), Arquitetura e Urbanismo, Ciências Biológicas (Licenciatura), Ciências licenciatura com habilitação em Biologia, Ciências licenciatura com habilitação em Química, Ciências licenciatura com habilitação em Física, Ciências licenciatura com habilitação em Matemática, Ciências Sociais, Curso de Formação de Oficiais Bombeiros, Direito, Enfermagem, Engenharia Civil (Bacharelado), Engenharia da Computação (Bacharelado), Engenharia de Pesca (Bacharelado), Engenharia de Produção, (Bacharelado), Engenharia Mecânica (Bacharelado), Física (Licenciatura), Formação Pedagógica, Geografia (Bacharelado e Licenciatura), História, Letras, Matemática, Medicina Veterinária (Bacharelado), Música (Licenciatura), Pedagogia (Licenciatura), Química e Zootecnia (Bacharelado).

colação 2

Outorga de Grau

A concludente do Curso de Zootecnia, Fabiana Castro Alves, foi a oradora oficial dos formandos. Em seu discurso afirmou: “estamos hoje concluindo uma importante etapa das nossas vidas, espero que possamos alcançar nossos objetivos profissionais, e acima de tudo ter humildade para sermos bons seres humanos. E para finalizar, gostaria de agradecer a UEMA, os nossos queridos professores, amigos e familiares que nos ajudaram para a realização desse sonho”.

A paraninfa, professora Ilka Serra, do Curso de Agronomia, ressaltou em sua fala que “o crescimento de cada um passa pela educação, portanto usem essa educação para construírem a profissão de vocês com honestidade, responsabilidade e compromisso. Sejam felizes e tenham prosperidade nessa nova etapa de vida”.

O reitor saudou a todos e discursou: “acredito na universidade pública e gratuita para a construção de dias melhores para o estado do Maranhão, pois conhecimento é a principal chave para abrir portas e nos libertar da escuridão. Estamos aqui hoje testemunhando essa grande celebração que é um momento que será guardado como lembrança, significando sacrifícios e a realização de sonhos. E concluo dizendo aos formandos, nessa nova jornada, que três valores são primordiais, o primeiro é fazer o bem, respeitando as pessoas; o segundo valor é o do amor, amor em comunhão e solidariedade e o terceiro é o da justiça, equidade e democracia. Portanto, levem com vocês as melhores lembranças e os melhores valores”.

Por: Karla Almeida

Fotos: Gustavo Moreno