Abertas as inscrições para a VII Semana de Música da UEMA

Por em 22 de setembro de 2015

BannerBannerEstão abertas as inscrições para a VII Semana de Música, evento promovido pela Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), por meio do Curso de Música, no período de 27 a 29 de outubro, em São Luís.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 10 de outubro, na Secretaria do Curso de Música, localizada no prédio do Curso de Arquitetura e Urbanismo (Centro Histórico), por meio do preenchimento da ficha de inscrição e pagamento da taxa referente a cada categoria. Os valores são: R$ 15,00 alunos da UEMA, R$ 30,00 alunos de outras IES e R$ 35,00 profissionais.

O tema desta edição é “Utopia ou Realidade? A obrigatoriedade da música nas escolas” e objetiva discutir a obrigatoriedade do ensino de música na Educação Básica, visando produção científica na área e articulação de Políticas públicas, principalmente, no Maranhão.

Durante a Semana, serão promovidas oficinas de musicalização, apresentações de trabalhos, lançamento de livro, palestras, minicursos, etc. Além disso, haverá participações especiais com o Quinteto de Metais “Marabrass” e a Orquestra de Violões da Escola de Música do Maranhão Lilah Lisboa de Araújo.

Mais informações pelo email semanamusicauema@gmail.com

Consulte a Programação

Dia 27/10/2015

08:00 h às 9:45 h-: Credenciamento no Auditório de Biologia na Cidade Universitária Paulo VI

10:00 h às 12 h: Oficina de Musicalização com a Professora e  Artista: Thelma Chan no Laboratório de Pedagogia Cidade Universitária Paulo VI).

14: 00 h: Apresentação de Trabalhos : Auditório de Biologia na Cidade Universitária Paulo VI

17: 00 h: Lançamento de Livro da Prof. Dra. Maura Penna. Auditório de Biologia na Cidade Universitária Paulo VI

19:00 h: Abertura Oficial: Palestra com a prof. Dra. Maura Penna: Auditório de Biologia na Cidade Universitária Paulo VI

Dia 28/10/2015

09:00 h às 12:00 h; Oficina de Musicalização com a Professora e  Artista: Thelma Chan no Laboratório de Pedagogia Cidade Universitária Paulo VI).

08:30 h às 12:00 h Mini-Curso: Pesquisa em Educação Musical com a prof. Dra. Maura Penna: Auditório de Biologia na Cidade Universitária Paulo VI

Dia 29/10/2015

08:30 h às 12:00 h; Oficina de Musicalização com a Professora e  Artista: Thelma Chan no Laboratório de Pedagogia Cidade Universitária Paulo VI).

14: 00 h: Apresentação de Trabalhos: Auditório de Biologia na Cidade Universitária Paulo VI

19:00 h: Encerramento com Apresentações Artísticas.

Participações Artísticas Especiais:

Quinteto de Metais: Marabras da Escola de Música do Estado Maranhão: Lilah Lisboa.

Orquestra de Violões da Escola de Música do Estado Maranhão: Lilah Lisboa

Alunos do Curso de Música da UEMA