Abertura da Semana de Administração da UEMA destaca os desafios da gestão pública no cenário atual do Brasil

Por em 16 de setembro de 2015

adm2

O evento teve início na noite de ontem, no auditório da Assembleia Legislativa do Estado

Foram vários os motivos que desencadearam a IV Semana de Administração da UEMA (SEAD), que teve início na noite desta terça, 15, no auditório da Assembleia Legislativa do Maranhão. Um deles é a comemoração dos 50 anos da regulamentação da profissão no Brasil; outro, são os 49 anos do curso de Administração na Universidade Estadual do Maranhão.

Para o Reitor da UEMA, Gustavo Pereira da Costa, esses motivos são valorativos e merecem a celebração. Mas, segundo ele, a Semana também é um momento de grande reflexão sobre os destinos do profissional da Administração e sobre o seu papel, frente ao ambiente bastante dinâmico das organizações, e quais habilidades e competências são requeridas hoje dos profissionais que estão no mercado de trabalho.

Durante a abertura do evento, o Reitor afirmou ainda que o Brasil está vivendo envolto às turbulências das crises e destacou a importância do profissional de Administração nesse contexto em que o país está inserido atualmente. “Os profissionais da Administração estão sendo interrogados por soluções e respostas, que decorrem, sobretudo, à sua capacidade de gestão, à sua capacidade de fazer um enfrentamento desse ambiente perverso, imprevisível e tão instável para as empresas e para a população. É isso que se espera de um profissional da Administração em um contexto assim”, ressaltou.

Mais de 500 alunos e profissionais da área estavam presentes na abertura oficial da IV SEAD. A palestra magna foi ministrada pelo Professor Doutor Gutemberg Júnior, da UEMA. Ele falou sobre os desafios da gestão pública no atual cenário nacional.

adm3

Estiverem presentes também na solenidade o Pró-Reitor de Administração da UEMA , Gilson Martins Mendonça, o Pró-Reitor de Planejamento, Roberto Serra, a Presidente do Conselho Regional de Administração, Aline Mendonça, a coordenadora do Curso de Administração da UEMA, Graça Mendes, além de outras autoridades locais.

Nas noites de hoje, 16 e quinta, 17, serão ministradas palestras e mesas redondas, no auditório da Assembléia Legislativa, com professores da UEMA, PUC/RS e UNIVERSO/RJ.

Por: Walline Alves

Fotos: Gustavo Moreno