Alunos da UEMA colam grau nos Campus de Zé Doca, Santa Inês e Bacabal

Por em 21 de setembro de 2015

santa ines

A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) realizou durante toda a semana a Outorga de Grau dos concludentes do 1º semestre de 2015, nos Campus de Zé Doca, Santa Inês e Bacabal, formando cerca de 180 alunos.

Em Zé Doca, a solenidade foi presidida pela Pró-Reitora de Graduação, Andrea de Araújo e contou com a presença do diretor do Campus Zé Doca, Sérgio Roberto Ferreira Nunes; da diretora do Curso de Ciências habilitação em Biologia, Mágila da Silva Ramos e do Pastor Raimundo Nonato; bem como de autoridades, professores e convidados.

Receberam o grau os alunos do Curso de Ciências habilitação em Biologia, que tiveram como paraninfo, o professor Edinaldo Carvalho Oliveira; orador, Leonardo Sousa Diniz Lopes, escolhido para ser o orador oficial dos formandos e juramentista, a concludente Daniely Macena Mesquita.

A Pró-Reitora de Graduação, Andrea de Araújo, disse em seu discurso: “A partir de hoje, vocês se tornam profissionais aptos a entram em um mundo novo, com novas responsabilidades, na construção de novos projetos de vida. Desejo a todos o sucesso merecido que é o resultado do compromisso e da conduta ética de cada um de vocês”.

No Campus Santa Inês, a solenidade aconteceu no Templo da Assembleia de Deus e foi presidida pelo reitor Gustavo Pereira da Costa, com a presença dos pró-reitores de Planejamento, Antônio Roberto Serra e de Graduação, Andréa de Araújo; do diretor do Campus Santa Inês, Josimar Carvalho Porto e do Pastor Gilberto Rodrigues Ferreira, representando o Pastor Rayfran Batista da Silva, presidente da Assembleia de Deus de Santa Inês; além de diretores de Cursos, autoridades, professores e convidados.

Receberam o grau 41 formandos dos cursos de Enfermagem Bacharelado, Filosofia Licenciatura, Letras Licenciatura e Pedagogia Licenciatura. O orador oficial dos formandos foi o concludente do Curso de Pedagogia, Jânio Gomes da Silva; a professora Maria da Graça Figueiredo foi a paraninfa da cerimônia e a concludente do Curso de Letras, Angelica da Silva Sousa, foi escolhida por seus colegas para prestar o juramento.

Em seu discurso, o reitor destacou: “o objetivo não se esgota com essaze doca solenidade, esse é um ritual de passagem, pois se encerra essa etapa e iniciam novos desafios, não há formação definitiva, nós estamos sempre em construção e esta é também a caminhada da Universidade. Vocês, como novos profissionais, devem assumir o compromisso de não cometer os erros que já foram cometidos. Vivam intensamente, amem intensamente e sejam muito felizes”.

Para finalizar a semana de solenidades, mais de 100 alunos dos Cursos de Administração, Ciências habilitação em Biologia, Ciências habilitação em Matemática, Direito, Enfermagem, Filosofia, Gestão em Saúde Comunitária e Letras receberam o grau do reitor da UEMA, Gustavo Pereira da Costa, no Campus Bacabal.

Estiveram presentes ainda, os pró-reitores de Planejamento, Antônio Roberto Serra; e de Graduação, Andrea de Araújo; a diretora do Campus Bacabal, Rozilma Soares Bauer; a diretora do Campus Lago da Pedra, Rose Mary Soares Ribeiro; o Doutor Clécio Alves de Araújo, Juiz Federal; e também diretores de Cursos, autoridades, professores e convidados.

O orador oficial dos formandos foi o concludente do Curso de Direito, Janderson Bruno Leoi, e o juramento foi feito pelo aluno do Curso de Ciências habilitação em Matemática, Samuel Rodrigues Costa, escolhido por seus colegas.

Por: Karla Almeida