Formandos de Letras e Filosofia da UEMA Campus Colinas colam grau

Por em 28 de setembro de 2015

JpegA Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) realizou no dia 24, a cerimônia de Colação de Grau dos formandos do 1º semestre de 2015, do Campus Colinas, no Colinas Clube.

Na ocasião, a pró-reitora de Graduação da UEMA, Andréa de Araújo, presidiu a solenidade, representando o reitor Gustavo Pereira da Costa. Também participaram da cerimônia a diretora do Campus Colinas, Maria Helena Ribeiro Pereira; e o  prefeito de Colinas, Antônio Carlos Pereira de Oliveira.

A professora Andréa de Araújo, em seu discurso, falou do significado da solenidade para a Universidade e também para a sociedade. “Quero dizer de nossa satisfação e nosso orgulho em termos participado dessa caminhada ao lado de vocês, compartilhando conhecimentos, aprendendo convosco, enfrentando, juntos, as mesmas dificuldades, mas sempre superando os obstáculos que se interpuseram à nossa frente. Vocês são construtores de um novo Brasil, mais próspero, sobretudo, mais justo e afeito a uma cultura de paz, de solidariedade; despido de preconceitos e livre da corrupção. Parabéns!”, disse.

Já o prefeito Antônio Carlos, também escolhido como patrono do Curso de Filosofia, parabenizou a todos e desejou sucesso nessa nova etapa da vida dos formandos. “Agora vocês terão novos desafios, desejo muita sabedoria e sucesso a cada um nessa nova jornada”, comentou.

A diretora Maria Helena Ribeiro ressaltou a contribuição da UEMA no processo de transformação da sociedade de Colinas, apresentando cidadãos com formação superior, preparados para ajudar na melhoria do município e do estado do Maranhão. “Tudo está em vossas mãos. Novas atitudes, novas ações, novos rumos, enfim, a conquista de um novo tempo. Vocês estão recebendo um diploma que é símbolo da vitória daqueles que tiveram oportunidade e souberam desfrutar dela. Este é o início de uma grande jornada, parabéns!”, finalizou.

Emocionada, a oradora Ilana Patrícia Pereira, do Curso de Letras, expressou a alegria pela missão cumprida. “Sabemos que cruzar a linha de chegada gera momentos de euforia e satisfação, mas acreditamos que este é apenas o começo de uma longa caminhada a ser percorrida. Nosso agradecimento aos mestres e professores que estiveram conosco, também aos que, mesmo de fora, apoiaram-nos nos bons e maus momentos”, agradeceu.

Receberam o Grau cerca de 20 formandos: 15 concludentes do Curso de Letras Licenciatura e 5 concludentes do Curso de Filosofia Licenciatura. O juramentista oficial escolhido pelos alunos foi Abdamias Carvalho de Sousa e a paraninfa oficial foi Francisca Pereira da Silva Menezes.

Por: Débora Souza