Seminário de Segurança Pública do CFO PMMA/UEMA terá início nesta quarta

Por em 14 de setembro de 2015

1

A Universidade Estadual do Maranhão e a Academia de Polícia Militar Gonçalves Dias realizarão nos dias 16, 17 e 18 de Setembro o II Seminário de Segurança Pública.

Com o tema “Segurança em Foco: uma questão para além de Polícia”, o Seminário acontecerá no auditório da Associação Comercial do Maranhão (Praça João Lisboa, 264 – Centro). O credenciamento para o evento ocorrerá das 8h às 12h desta quarta 16. O valor da inscrição é R$ 20,00.

Na abertura do evento, a professora doutora da Universidade Federal Fluminense, Jacqueline de Oliveira Muniz ministrará a palestra “A crise do Estado e a Segurança Pública”.  Temas como “Direitos Humanos na Polícia”; “Estado, políticas de segurança pública e cidadania”; “Violência, mídia e empoderamento” também serão debatidos em palestras e mesas redondas do Seminário até a sexta, 18.

Além das autoridades militares, as palestras e mesas redondas serão ministradas também pelo Reitor da Universidade Estadual do Maranhão, Dr. Gustavo Pereira da Costa, pelo Promotor da Vara da Educação, Dr. Paulo Silveira Avelar da Silva, pelo Presidente da Seccional da OAB/MA, Dr.Mário Macieira, pelo Promotor de Justiça, Dr. Pedro Lino Silva Curvelo, entre outras autoridades.

Veja abaixo a programação completa

CFFO

Por: Walline Alves