VIII Jornada de Extensão Universitária inicia amanhã

Por em 29 de setembro de 2015

joex

A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), por meio da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Estudantis (PROEXAE), realizará entre os dias 30 de setembro e 02 de outubro, no Centro de Educação, Ciências Exatas e Naturais (CECEN), a 8ª edição da Jornada de Extensão Universitária (JOEX), com o tema “Conhecimento e Inovação para transformar a comunidade”.

O objetivo da VIII JOEX é fortalecer a relação entre as atividades essenciais da universidade: ensino, pesquisa e extensão, além de intensificar o contato entre a academia e a sociedade, contribuindo para o cumprimento de sua função social. E, possibilitar a socialização de conhecimentos obtidos, por alunos e professores de diferentes cursos da UEMA na realização dos projetos.

A abertura do evento acontecerá no auditório do Curso de Biologia e contará com a palestra intitulada, “A importância do Projeto Rondon para Extensão Universitária”, ministrada pelo Tenente Coronel Alexandre Forte, coordenador Geral do Rondon – Ministério da Defesa.

A programação contará ainda, com a realização de atividades culturais, sessões de comunicação oral, sessão de pôster e a premiação do Jovem Extensionista, nos três dias de evento. Em que, serão apresentados os trabalhos de 150 bolsistas e 170 voluntários.

De acordo com a coordenadoria de Extensão da PROEXAE, a Extensão Universitária, prática acadêmica que interliga a universidade nas suas atividades de ensino e de pesquisa com as demandas da população, possibilita a formação do profissional cidadão e se credencia junto à sociedade como o espaço privilegiado que disponibiliza o saber científico e cultural produzido na universidade contribuindo para a superação das desigualdades sociais existentes.

Confira a programação completa no site  http://www.proexae.uema.br/2015/09/380/

JORNADA DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA – JOEX

A Jornada de Extensão é um evento anual da UEMA, promovido pela PROEXAE e se constitui como uma atividade do Programa Institucional de Bolsa de Extensão (PIBEX), no qual são apresentados os resultados obtidos na realização de projetos de extensão que envolvem docentes e discentes da instituição voltados para atender as demandas da sociedade em que o Campus e os Centros de Estudos estão inseridos.

O evento representa para os estudantes o ponto de culminância de seus trabalhos, no qual os bolsistas podem perceber a relevância e os resultados da Extensão no meio social. Além de ser imprescindível para obtenção do certificado como extensionista da UEMA.

Por: Karla Almeida