UEMA realizará o VII PROLIBRAS


Por em 25 de setembro de 2015



01-720x340

Prolibras 2015

A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) realizará no próximo domingo (27), no prédio de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA) – Campus Paulo VI, o VII Exame Nacional de Proficiência em LIBRAS – PROLIBRAS – MEC – INES/UFSE – 2015.

O Prolibras é um exame de proficiência que objetiva certificar instrutores e professores e tradutores/intérpretes de língua de sinais. Tem abrangência nacional e é aplicado em todas as unidades da federação desde o ano de 2006, visando oportunizar a certificação em Libras a todos os fluentes, independentemente de sua região de origem.

O exame Prolibras é uma combinação de um exame de proficiência propriamente dito e uma certificação profissional proposto pelo Ministério da Educação como uma ação concreta prevista no Decreto nº 5.626/2005, decreto este que regulamenta a Lei nº 10.436/2002, chamada “Lei de Libras”.

Este exame é promovido anualmente pelo Ministério da Educação/INES e instituições de educação superior, por ele credenciadas para essa finalidade. É, realizado em duas etapas, a 1ª etapa (prova objetiva), será no próximo domingo (27), a partir das 14 horas, onde concorrem 156 candidatos e a 2ª etapa, nos dias 29 e 30, com a realização da prova prática nos turnos matutino e vespertino, nos estúdios previamente montados para a gravação das aulas de cada candidato.

Por: Karla Almeida

 



Últimas Postagens