Uema seleciona alunos para o Projeto Rondon

Por em 23 de outubro de 2015

Projeto RondonFoi aberto o Edital de seleção dos alunos para o “Projeto Rondon – Operação Bacuri”, ação coordenada pelo Governo do Estado e Ministério da Defesa, que faz parte do “Programa Mais IDH”. Consiste na participação voluntária de estudantes universitários, na busca de soluções que contribuam para o desenvolvimento sustentável de comunidades carentes e ampliem o bem-estar da população.

Tem como objetivos o auxílio para a formação do discente como cidadão; integrar o universitário ao processo de desenvolvimento nacional, por meio de ações participativas sobre a realidade do país; consolidar no universitário brasileiro o sentido de responsabilidade social, coletiva, em prol da cidadania, do desenvolvimento e da defesa dos interesses nacionais; e estimular no universitário a produção de projetos coletivos locais, em parceria com as comunidades assistidas.

“Esta é uma ação que proporciona aos universitários a oportunidade de conhecer e sentir a realidade do Brasil, ao mesmo tempo em que realizam ações em proveito das comunidades e municípios que os receberem”, informa o prof. Romel Pinheiro, coordenador do projeto na UEMA.

O projeto será realizado no período de 15 a 31 de janeiro de 2016. As vagas são destinadas para alunos de: Medicina Veterinária , Química, Agronomia, Administração, Pedagogia, Letras e Ciências Biológicas.  Cada curso possui uma vaga ofertada.

Para concorrer às vagas, os acadêmicos precisam obedecer aos requisitos abaixo:

1. Ser aluno de graduação da Uema e estar matriculado no curso e centro correspondente à vaga;
  2. Haver concluído mais de 50% do curso correspondente;
  3. Ter coeficiente acadêmico igual ou superior a 7,0;
  4. Ter disponibilidade para a viagem e encontros com os professores orientadores durante a semana, quando estarão elaborando o plano de atividades.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 26 de outubro, pelo email: nreuema@gmail.com. Para isso, devem ser enviados em “formato PDF” os seguintes documentos: comprovante de matrícula, histórico acadêmico e currículo Lattes, como também número de telefone para contato (corpo do email).

Confira aqui : Edital de Recrutamento oficial

Por: Jesilene Corrêa