Alunos de Enfermagem desenvolvem atividades lúdicas em comemoração ao Dia das Crianças

Por em 14 de outubro de 2015

hospital da criança 1Os acadêmicos dos cursos de Enfermagem dos Campus de Grajaú e Bacabal da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) que estão em São Luís concluindo o Estágio Supervisionado II, participaram, na quarta-feira passada (7), de uma programação em comemoração ao Dia das Crianças, realizada no Hospital Odorico Amaral de Mattos (Hospital da Criança).

A iniciativa idealizada pela Divisão de Estágio e Monitoria, por meio da Supervisão de Estágio, juntamente com os preceptores e abraçada pelos discentes, contou com atividades lúdicas, como brincadeiras, oficina de pintura facial e doação de brinquedos. Os discentes enfatizaram a felicidade em ver as crianças que acompanhavam na execução dos procedimentos e cuidados, sorrindo e brincando.

A supervisora geral de Estágio Enfermeira Flávia F. Monari ressalta a importância da ação. “Esse é um espaço de interação, onde os professores e alunos, em um momento de descontração e diversão, tem a oportunidade de conhecerem melhor as crianças que acompanham durante o estágio. O trabalho realizado foi um sucesso graças a toda a equipe que possuímos de profissionais comprometidos com a formação dos futuros enfermeiros e enfermeiras”, destacou.

hosital da criança 2