Comandante Geral da Polícia Militar visita a UEMA

Por em 2 de outubro de 2015

IMG-20151002-WA0010

O reitor Gustavo Costa recebe o Cel. Alves no gabinete da Reitoria

Na tarde de ontem, 01, a Universidade Estadual do Maranhão recebeu a visita do Comandante Geral da Polícia Militar, Cel. Marco Antônio Alves, que apresentou ao reitor, professor Gustavo Pereira da Costa, uma pauta de interesse daquela corporação.

Os assuntos apresentados pelo Comandante foram: ampliação das vagas para o Curso de Formação de Oficiais PMMA a partir de 2017; a realização de parceria com vistas à realização de cursos de aperfeiçoamento e de especialização para oficiais; a implantação conjunta do Programa Polícia e Sociedade; criação de um laboratório conjunto de pesquisa em segurança pública.

O reitor aproveitou a oportunidade para tratar da segurança pública na área do Campus Paulo VI e a da participação da PMMA no processo do Paes 2016 tanto no que diz respeito ao serviço de inteligência quanto na proteção ostensiva de provas e pessoas.

Para o reitor, “é sempre uma grande honra receber o comando da Polícia Militar, instituição responsável por parcela importante do serviço público de segurança do Estado do Maranhão e com a qual a UEMA tem fortes laços institucionais”. Disse ainda o reitor que as demandas apresentadas pelo Comandante Geral expressam o novo momento que a Polícia Militar atravessa, preocupada com a qualidade do serviço que presta, com a formação continuada dos seus quadros e com o uso da ciência para melhorar os processos de gestão e de orientação das ações estratégicas.

Segundo o comandante geral, Cel. Alves, a UEMA é uma grande Universidade, presente em todo o Estado e isso confere a ela um papel decisivo na melhoria da vida dos cidadãos. “A Polícia Militar vem bater na porta da UEMA porque sabe da competência e da capacidade aqui existentes e também porque as parcerias feitas até hoje entre UEMA e PMMA foram todas bem sucedidas”.

Participaram da reunião os coronéis Roberto e Jorge, além do pró-reitor de Extensão e Assuntos Estudantis, Porfírio Guerra e da Assessora de Concursos e Seletivos, Cristiane Pestana.