Curso de Agronomia realiza atividades em comemoração ao Dia do Engenheiro Agronômico

Por em 16 de outubro de 2015

IMG_0069A direção do Curso de Agronomia da UEMA realizou, na manhã desta sexta-feira (16), uma programação voltada ao Dia do Engenheiro Agronômico, comemorado no dia 12 de Outubro. Promovida junto ao Diretório Acadêmico (D.A), à Empresa Júnior (EJAGRO) e aos Grupos de Pesquisa do Curso, a programação contou com um Culto Ecumênico, Mesas de Discussão e um café da manhã ofertado aos alunos.

Na oportunidade, a diretora do Curso, Ana Maria Silva de Araújo, falou sobre a importância do profissional de Engenharia Agronômica:

“É importante valorizar a profissão do agrônomo e esse é um momento de reunirmos professores, alunos e pesquisadores para celebrar essa data. Analisarmos como anda a pesquisa científica nessa área, o mercado de trabalho, e aproveitar o momento para socializar conhecimento com a comunidade acadêmica”, afirmou a docente.

O estudante Thales Pereira Pires, secretário de Pesquisa e Extensão do Diretório Acadêmico, ressaltou que o evento promove um espaço de interação entre os alunos:

“Estamos realizando esse evento para tentar estimular os alunos a ter um relacionamento mais envolvido com o curso, além de estabelecer uma interação maior entre os acadêmicos de outros períodos”, afirmou.IMG_0070

Ainda durante a manhã foi realizada uma mesa de diálogo com agricultores familiares, com a temática “Desafios da produção e comercialização de alimentos no Estado do Maranhão”.

A programação se estende durante toda a tarde com mesas de discussões e a realização da Agrogincana realizada com os estudantes.

Por: Carol Ribeiro

Fotos: Edson Ferreira