Encontro sobre Novo Código de Processo Civil será realizado pela UEMA


Por em 23 de outubro de 2015



novo codigo civil

O curso de Direito da Universidade Estadual do Maranhão  (UEMA), realizará nos dias 9 e 10 de novembro, no auditório Alberto Abdalla, na Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA), o Encontro sobre o Novo Código de Processo Civil.

O evento tem como objetivo analisar as repercussões jurídicas do Novo Código de Processo Civil, a partir de diferentes pontos de vista, reunindo renomados juristas, estimulando a construção do conhecimento.

“A alteração do código do processo civil vai impactar em todos os demais ramos do direito. Acrescento que a grande preocupação além de dá uma formação complementar aos alunos que não estudaram essas alterações, em decorrência de já terem esgotados as cadeiras de processo civil na faculdade, é também abrir a possibilidade deles estarem vivenciando um serviço que não tem sido oferecido com muita frequência em nosso estado”, explica o professor Vail Altarugio Filho, chefe do Departamento de Direito, Economia e Contabilidade.

Para participar, os interessados devem realizar as inscrições no Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA), no Departamento de Direito, Economia e Contabilidade, na UEMA, no período da manhã e na livraria Themis, que fica situada no Monumental Shopping, durante seu horário de funcionamento.

O encontro terá inicio às 9h do dia 09, com a palestra “Precedentes Judiciais no novo CPC”, que será proferida por Pablo Zuniga Dourado, juiz federal do TRF da 1ª Região, mestre em Direito pelo Centro Universitário de Brasília (CEUB) e Especialista em Direito Constitucional Eleitoral pela Universidade de Brasília (UnB).

Outras informações sobre o evento podem ser obtidas nas redes sociais: Facebook/encontronovocpc e Instagram/encontronovocpc.



Últimas Postagens