Gestores da UEMA recebem reitor do Uruguai e pesquisadora da Argentina

Por em 25 de outubro de 2015

1 (1)O reitor da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), Gustavo Pereira da Costa, e o vice-reitor Walter Canales Sant’Ana,  receberam a visita do Conselheiro-Reitor da Universidade Técnica do Uruguai (UTEC), Rodolfo Silveira; a diretora do Centro de Biologia da Universidade de Buenos Aires, Alicia Basso; e o superintendente de Cidadania Digital da Secretaria da Ciência , Tecnologia e Inovação (Secti), Gustavo Pilotto.

Durante a visita, o professor Rodolfo Silveira manifestou interesse em cooperar tecnicamente com a UEMA e, inclusive, mencionou a possibilidade de acesso ao Laboratório de TV Digital da UTEC para a Universidade. Já a professora Alicia Basso comentou sobre contribuir na área de controle de pragas agrícolas.

O reitor Gustavo Pereira expôs a disposição da UEMA em firmar parcerias que visam ao desenvolvimento mútuo, com troca de experiências e conhecimentos técnicos.

Também participaram da reunião o diretor do Curso de Engenharia da Computação, Rogério Moreira Lima Silva; o coordenador do Mestrado em Engenharia de Computação e Sistemas, Henrique Mariano Costa do Amaral; e o professor de Engenharia da Computação, Reinaldo Silva.