Inicia o VI Encontro Cultural de Inglês em Caxias

Por em 27 de outubro de 2015

Sotaques_na_lingua_inglesaInicia hoje (27), o VI Encontro Cultural de Inglês, promovido pela Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), por meio do Curso de Letras do Campus Caxias.

Com o tema “Studying with tecnology”, o evento reúne estudantes e profissionais de Letras, que têm como foco a língua inglesa, para refletirem sobre as diversas ferramentas tecnológicas para o ensino.

Até sexta-feira, serão realizadas palestras, mesas redondas, minicursos, sessão de banners e de comunicação, além de atividades culturais.

A solenidade de abertura será às 18h30. Depois da solenidade, haverá ainda uma palestra sobre o tema “Sangue no alvo: luta e resistência no romance Arrow of God, de Chinua Achebe” , que será ministrada pelas professoras Francigelda Ribeiro (FAI) e Isabella Nojosa Ribeiro (UFPI).

Dia 28 de outubro

9:00 às 12:00 h – Palestra: O sujeito nulo no português do Maranhão (Profª. Drª. Vilma Maria Reis Cavalcante – CESB/UEMA).

Palestra: Os gêneros digitais no livro didático de Língua Portuguesa (Profª. Me. Rosângela Veloso da Silva CESC/UEMA). –

Sessão de Pôsteres

14:00 às 18:00 h – Minicursos e oficinas

18:30 às 21:30 – Mesa redonda Tema: Tecnologia e Tradução Prof. Dr. Evaldino de Sousa Canuto. Prof.. Esp. Alberto Adalberto Madeira Junio.

Dia 29 de outubro

9:00 às 12:00h – Palestra: A graduação em Letras Inglês na modalidade à distância na UFPI: aliança entre educação e tecnologia (Profª. Drª. Lívia Fernanda Nery da Silva).

Relato de experiências por alunos egressos: Como foram recebidos no mercado de trabalho após a conclusão do curso de Letras Português/Inglês no CESC/UEMA.

14:00 às 18:00 – Minicursos e oficinas

14:00 às 18:00 – Atividades Culturais – Apresentação de um Sarau -Músicas

Dia 30 de outubro

9:00 às 12:00 h Apresentação das Comunicações