Livros da Editora UEMA disponíveis em estande na 9ª FeliS

Por em 3 de outubro de 2015

IMG_0074Começou ontem (2), a nona edição da Feira do Livro de São Luís (FeliS) sobre o tema “Cidade Livre, cidade do livro”, evento organizado pela Prefeitura Municipal de São Luís, em parceria com diversos órgãos.

A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), por meio da Editora UEMA, também está presente na Feira. Com um estande exclusivo, onde podem ser adquiridos pelo público participante 42 títulos bibliográficos, cerca de 350 livros.

De acordo com o chefe de Divisão de Editoração, Alan Kardec Gomes, as publicações de teses doutorado, mestrado, pesquisas de extensão, dentre outros, estão disponíveis para que alunos e professores da Universidade, além da comunidade em geral, possam ter acesso ao que é produzido pela UEMA.

“Viemos representar a Editora da UEMA porque desejamos que seja conhecida dentro e fora da nossa IES. Temos como alvo disseminar a produção científica da nossa Universidade”, ressaltou.

Dentre os livros, estão os 26 títulos provenientes do último edital lançado pela UEMA e também livros que recebem o Selo Editora Uema.  IMG_0059

Os mais vendidos atualmente são: “Sexualidade e Cor”, da professora do Curso de História, Tatiana Raquel Reis; “Língua Portuguesa no Maranhão”, da professora do Campus Imperatriz, Sônia Nogueira; e “Orçamentação na Construção de Edificações”, do professor de Engenharia, Ronaldo Sérgio de Araújo.

Hoje, às 18h, no estande da Editora UEMA, acontecerá o lançamento da obra “Ao Público Sincero e Imparcial”, do historiador e pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da Uema, Marcelo Cheche; e, às 19h, também haverá o lançamento da segunda edição do livro “Maranhão Oitocentista”, organizado pelo professor Marcelo Cheche, em parceria com o historiador e professor, Yuri Costa.

A 9ª FeliS prossegue até o dia 11 de outubro, com palestras, mesas-redondas, peças teatrais, apresentações culturais e lançamentos de livros.

12077519_10205137447220464_835576716_n

Por: Débora Souza