Mais de 100 formandos são graduados pela UEMA nos Campi de Pedreiras e Itapecuru

Por em 9 de outubro de 2015

Nos dias 07 e 08 de Outubro, a Universidade Estadual do Maranhão realizou Colação de Grau nos Campi de Pedreira e Itapecuru. Um total de 108 concludentes participaram da Outorga de Grau da UEMA.

Em Pedreiras, os formandos eram dos cursos de Filosofia Licenciatura, Letras Licenciatura, Pedagogia Licenciatura e Matemática Licenciatura. A cerimônia foi realizada no Hotel San Pedro.

Durante a solenidade, o Pró-Reitor de Administração, que estava representando o Magnífico Reitor da UEMA, Gustavo Pereira da Costa, afirmou que o momento da Colação de Grau traz impresso significados muito profícuos, sendo este um momento de plenitude, entusiasmo e muita emoção tanto para discentes e seus familiares quanto para todos da Universidade.

IMG-20151009-WA0012

O formando do curso de Letras – orador oficial da cerimônia de Pedreiras – afirmou que o mundo vive em constante transformação e que para dar respostas às questões atuais e futuras é fundamental que eles criem um universo de possibilidades no âmbito da formação profissional e humana. “Tudo isso será alcançado se pudermos lançar um novo olhar sobre a educação, sobre a humanidade e, principalmente, sobre nós mesmos. Acreditamos na educação para a vida e para sociedade como base de sustentação da humanidade do século XX”, destacou.

IMG-20151009-WA0007

Participaram ainda da Colação de Grau a Diretora do Campus Pedreiras, Carmem Lúcia de Mores Costa, além de diretores de cursos e professores da UEMA.

Itapecuru

Na cidade de Itapecuru, o Vice-Reitor da UEMA, Walter Canales Sant’ana, presidiu a cerimônia de Outorga de Grau. A solenidade foi realizada na Igreja Assembleia de Deus. Cerca de 50 formandos dos cursos de Filosofia Licenciatura, História Licenciatura, Letras Licenciatura e Pedagogia Licenciatura se formaram na noite dessa quinta, 08.

IMG-20151009-WA0011

Segundo o Vice-Reitor, esse momento é de alegria e satisfação, mas também de surgimento de novos desafios que os formandos terão que enfrentar a partir de agora. “Não há como não nos emocionarmos diante da conquista de vocês. Foram anos de aprendizado, onde, no percurso, vocês passaram por momentos de dúvidas, de entusiasmos, de certezas e de muitas vitórias. Essa conquista de hoje é resultado de muitos esforços, muita doação e muito empenho” afirmou o Vice-Reitor.

IMG-20151009-WA0010

Também estiveram presentes na cerimônia, o Diretor do Campus Itapecuru, Tácito Correa Pinho, o Assessor da Pró-Reitoria de Graduação, Welbert Ferreira, no ato representando a Pró-Reitora de Graduação, Andréa de Araújo, além de autoridades locais e professores da Instituição.