UEMA na Expo Indústria e Indústria de Talentos

Por em 29 de outubro de 2015

???????????????????????????????Aconteceu ontem(28), no Multicenter Sebrae, a solenidade de abertura da Expo Indústria e do Indústria de Talentos, eventos realizados pelo Sistema Fiema, em parceria com o Sebrae e Governo do Maranhão.

O reitor da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), Gustavo Pereira da Costa; representantes de outras universidades, autoridades, empresários e estudantes do Ensino Médio e Superior estiveram presentes na solenidade, que foi presidida pelo governador Flávio Dino.

Para o governador, a perspectiva é de melhoria para a Indústria e  Educação, também comentou sobre a união de forças entre organizações e políticas de desenvolvimento para o Estado.

“Essa é uma oportunidade que nós temos de mostrar, mediante o diálogo partici???????????????????????????????pativo e transparente que temos realizado com os segmentos empresariais, as nossas políticas. Políticas concluídas em parceria com o empresariado e que já adotamos, que já são leis e estão facilitando a ação dos empresários. Isso porque acreditamos na Indústria do Maranhão”, disse.

A UEMA está engajada na Feira com dois stands: um na Indústria de Talentos, coordenado pela assessora técnica da Pró-Reitora de Graduação, Itatiane Morais Ribeiro, onde professores, servidores e alunos estão à disposição para apresentar os projetos das áreas de ciências humanas, exatas e sociais, além de ações institucionais de sustentabilidade, etc; o outro stand, que está localizado na área da Expo Indústria, tem exposição dos projetos Cursos de Engenharia Mecânica, Elétrica, da Computação e de Produção do Centro de Ciências Tecnológicas (CCT).

Sobre a participação da UEMA, o reitoGovernador é recebido pelo reitor Gustavo Costa no Estande da UEMA.jpgr Gustavo Pereira explicou que é fundamental a Instituição estar presente nessas atividades e mostrar aos alunos, na Indústria de Talentos, o leque de cursos oferecidos, bem como projetos que eles podem envolver-se futuramente. E, ainda, revelar ao empresariado ações que merecem investimentos e possíveis parcerias para implementação de projetos de Engenharia, durante a Expo Indústria.

“As instituições de Ensino Superior podem mostrar, aqui, um pouco do que fazem. As profissões que formam, o conhecimento que geram e as soluções tecnológicas que??????????????????????????????? produzem. Então, é uma enorme oportunidade das pessoas conhecerem as necessidades do setor industrial e direcionarem a formação para esse setor e a Uema veio participar de uma forma ativa desse processo, mostrando o que é capaz de desenvolver”, comentou.

Além das exposições, os professores da Universidade também contribuem com apresentações em painéis. A professora Rossane Carvalho, ministrou ontem (28), sobre “Educação e Sustentabilidade: o papel de cada um e de todos para manutenção da vida na terra”, no painel oferecido pela empresa Suzano; já o professor Jorge Creso Demétrio, falou de “Contabilidade ambiental na construção civil de residência de interesse social”, no painel oferecido pela CAIXA.

Hoje (29), será a vez do professor Wellington de Assunção, coordenador do stand da UEMA na Expo Indústria, palestrar sobre “Planejamento estratégico para competitividade nas organizações”, no painel oferecido pelo PDF/FIEMA. O painel será direcionado para micro e pequenos empresários.

A Expo Indústria e a Indústria de Talentos prosseguem até sábado (31).

???????????????????????????????

Por: Débora Souza