UEMA realiza encontro de coordenadores de polos onde são ofertados cursos técnicos


Por em 1 de outubro de 2015



IMG_8484Nos dias 29 e 30 de setembro, o Núcleo de Tecnologias para Educação – UEMANet da Universidade Estadual do Maranhão, realizou Reunião de Coordenadores de Polo e-Tec – 2ª oferta. O encontro teve como objetivos avaliar a dinâmica de trabalho desenvolvida nos polos e alinhar as estratégias para a continuidade das ações, tendo em vista a melhoria do padrão de qualidade dos cursos técnicos ofertados pela rede e-Tec /UEMA.

“O momento constitui em uma das  nossas ações,  onde discutimos estratégias, IMG_8488refletimos,  avaliamos os trabalhos que estão sendo desenvolvidos pelos polos de apoio presencial, permitindo-nos dar continuidade às ações positivas, sempre focando em melhorar o padrão de qualidade dos nossos cursos”, explicou a Coordenadora e-Tec/UEMA, Zelia Varela.

Para o Coordenador do Polo Codó, Marcelo Rocha Ferreira, “esses momentos de discussões são muito bem vindos, pois é uma forma de compartilharmos nossas experiências e externar sugestões para o bom desenvolvimento dos novos desafios na gestão dos polos de apoio presencial”.

Foram dois dias de discussão sobre os seguintes temas: Semana Nacional de C&T 2015 – discussões e sugestões das ações possíveis de serem realizadas; apresentação do desempenho dos Polos de Apoio Presencial no Módulo I e perspectivas para os Módulos subsequentes; humanização na EAD; explorando o Ambiente Virtual de Aprendizagem – ferramenta imprescindível para a EAD; oferta de Cursos Online Abertos e Massivos (MOOCs) pela UEMA, entre outros.

Por: Paula Lima



Últimas Postagens