UEMA realiza outorga de grau em Balsas

Por em 2 de outubro de 2015

FORM2

A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) realizou no último dia 30, a colação de grau dos formandos do 1° semestre de 2015, do Campus Balsas.

A solenidade foi presidida pelo pró-reitor de Planejamento, Antonio Roberto Serra, que no ato representou o reitor Gustavo Pereira da Costa. Participaram também da cerimônia o diretor do Campus Balsas, Luciano Façanha Marques, o Assessor da Pró-Reitoria de Graduação, Welbert Ferreira, representando a pró-reitora da PROG, Andrea de Araujo, além de diretores de curso, professores e convidados.

Em seu discurso o pró-reitor de Planejamento, Antonio Serra, afirmou que a colação de grau é o momento mais importante para a Universidade, pois representa que todos os esforços da instituição foram bem aplicados. “É nesse momento de celebração que temos a oportunidade de testemunhar quão nobre foi o exercício da missão institucional da UEMA. Neste momento nós prestamos contas com a sociedade, devolvendo ao ambiente os recursos que foram empregados”, disse o pró-reitor.

Na oportunidade, o diretor do Campus Balsas, Luciano Marques disse que a outorga é o resultado da determinação, sacrifício, disciplina e estudo, por isso é um momento tão sublime. O diretor ressaltou ainda que a UEMA tem entre suas funções qualificar o cidadão, transferindo conhecimento, para que assim possa se desenvolver. “A missão da UEMA é sempre servir com excelência, formando cidadãos críticos, conscientes, solidários e competentes para que possam melhor servir ao nosso estado e a nossa gente”, afirmou o diretor.

A formanda do curso de enfermagem, Genezy Alves Costa, oradora oficial dos concludentes falou sobre a jornada acadêmica até a colação. “Após quatro anos de muita luta e estudos, estamos aqui comemorando oficialmente a conquista de mais um degrau para alcançar o sucesso. Essa data representa para todos nós um marco de grandes realizações, de conquistas plenas e a certeza que teremos sucesso nas nossas carreiras”, disse a agora enfermeira Genezy.

A juramentista oficial escolhida foi a concludente do curso de Letras, Aline Carvalho de Sousa e a paraninfa oficial foi a professora Maria Célia Dias de Castro, que falou sobre o papel de cada um na transformação de uma sociedade melhor. “Nós temos sempre que nos esforçar para fazer o melhor, para mudar a nossa realidade através do nosso trabalho. Por isso, vocês caros alunos, agora tem um papel fundamental no atual contexto”, declarou Maria Célia.

formatura1

Ao todo 32 formandos dos cursos de Agronomia, Enfermagem, Letras, Matemática, Filosofia e Pedagogia receberam a outorga de grau.

Por: Polyanna Bittencourt