1ª Mostra de Profissões da UEMA para estudantes do Ensino Médio acontece amanhã

Por em 23 de novembro de 2015

Banner_Mostra Profissões-page-001A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), por meio da Pró-Reitoria de Graduação (PROG), realizará amanhã (24), a partir das 8h, a 1ª Mostra de Profissões.

A abertura será no CCBIO do Campus Paulo VI, onde alunos do  Ensino Médio serão recebidos pela pró-reitora de Graduação, Andréa de Araújo. Após a abertura, grupos de estudantes irão passar por 5 áreas da Universidade, com orientação de coordenadores designados para explicar sobre as profissões e atividades que podem ser exercidas em cada área de conhecimento.

Os estudantes também terão a oportunidade de visitar alguns laboratórios e tirar dúvidas com os coordenadores. A ideia é contribuir para que os pré-vestibulandos possam fazer escolhas mais conscientes sobre o futuro profissional deles.

O itinerário contempla o Centro de Educação, Ciências Exatas e Naturais (Cecen), CCBIO, Posto Médico, Centro de Ciências Agrárias (CCA) e Centro de Ciências Tecnológicas (CCT).

A Mostra acontecerá até às 18h.