Delegação da UEMA visita à Universidade do Arizona

Por em 19 de novembro de 2015

Uma equipe de gestores e pesquisadores da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) cumpre agenda internacional com visita à Universidade do Arizona, até o próximo sábado (20). A expectativa institucional é que se possa estreitar o laço entre as instituições, firmar parcerias e discutir políticas de intercâmbio cultural e acadêmica.

A delegação da UEMA participou de reuniões institucionais com os pesquisadores Tim Finam, responsável pela missão por parte da Universidade do Arizona; Neal Armstrong, representante da Pós-Graduação e Inovação; e Kevin Fitzsimmons, responsável pelas Relações Internacionais.

De acordo com o pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da UEMA, Marcelo Cheche, durante a visita estão sendo tratados os interesses comuns às duas universidades e a disposição mútua de operacionalizar ações concretas relacionadas às atividades de pesquisa e de intercâmbio de idiomas.

“Visitamos projetos os relacionados às áreas das Ciências Agrárias e Biológicas, como o Biosphere e a Village Farm and Horse Race Track, e nos reunimos com pesquisadores interessados nas atividades desenvolvidas por nossos mestrados em Recursos Aquáticos e Pesca e Geografia, Dinâmica da Natureza e do Espaço. Conhecemos também os laboratórios multiuso de alta tecnologia, concentrados em um espaço denominado BIO5, dedicado a pesquisas em áreas consideradas estratégicas, como Saúde e Segurança Alimentar; por fim, nos reunimos com a professora Suzane Panferov, diretora do Núcleo English as a Second Language, ocasião em que discutimos projetos para o ensino mútuo de inglês e português para alunos e docentes de ambas as instituições”, afirmou o gestor.

A agenda prossegue com visitas ao Center for English as a Second Language Building e aos Laboratórios de Diagnóstico na área das Ciências Veterinárias, além de reuniões com representantes dos mestrados em História e em Geografia.

Confira a programação!

Por: Carol Ribeiro