“Desenvolvendo equipes de sucesso” é tema de workshop para servidores na UEMA

Por em 23 de novembro de 2015

workshoppraA Universidade Estadual do Maranhão, por meio da Coordenadoria de Pessoal da Pró-Reitoria de Administração (PRA), realizou nos dias 19 e 20, no auditório do curso de Agronomia, o I Workshop Desenvolvendo equipes de sucesso.

O evento, que foi ministrado pelo consultor Armando Ribeiro Pastore, da Pensare Consultoria de Curitiba, teve como objetivo integrar as equipes de trabalho da PRA e da Pró-Reitoria de Planejamento (PROPLAN).

“Além da integração das equipes, o evento objetiva também propiciar aos servidores uma melhoria da qualidade de vida no trabalho, além de levar nossos servidores a colocar em prática de algumas ferramentas de gestão, que facilite tanto o atendimento interno quanto o externo”, disse o Assessor de Coordenação de Pessoal da Pró-Reitoria de Administração e Coordenador do evento, Luís Álvaro dos Santos Corrêa.

O evento buscou ainda levar os participantes a adaptar o discurso às diferentes situações geradas, compreender os fenômenos organizacionais que interferem no desenvolvimento de uma equipe e utilizar o potencial de cada integrante, visando atingir maiores níveis de eficiência, eficácia e efetividade.

Durante o workshop o consultor Armando Pastore falou sobre o valor das pessoas, união e fortalecimento em momento de crise, sobre ameaças externas, o valor do trabalho em equipe, sobre atendimento e conflitos internos.

“A equipe se forma de varias pessoas com diferenças e cabe ao gestor procurar nas pessoas quais são suas principais qualidades, os defeitos a gente vai corrigir, e as qualidades são que alavancam a equipe, e isso só é possível se você tiver um bom ambiente de trabalho, assim quando o problemas acontecerem serão mais facilmente resolvidos”, ressaltou o consultor.

Para a servidora da PRA, Glenda Sales, eventos assim são importantes para a reflexão do papel de cada um na universidade, além de agregar conhecimento aos servidores. “É importante esse evento acontecer nesse momento de mudança de gestão para gerar integração. Tenho certeza que após esse workshop estaremos com outra mentalidade, vamos sempre buscar a melhoria, mesmo com os conflitos. Achei ótimo essa iniciativa”, afirmou a servidora.

Por: Polyanna Bittencourt