UEMA realiza XIII Semana de Letras

Por em 23 de novembro de 2015

ferreira2

A Semana será realizada de 24 a 27 de novembro, no Campus Paulo VI. Os interessados poderão se inscrever até o dia 24.

Durante a abertura do evento, que iniciará às 14h da próxima terça, 24, será exibido o documentário “Simplesmente Gullar”, gravado exclusivamente para a Semana.

A XIII Semana de Letras tem como proposta difundir a troca de experiências e conhecimento teórico e prático entre profissionais, estudantes, pesquisadores e estudantes de graduação da área de Letras, em particular do Curso de Letras da UEMA/CECEN.

A meta também é integrar alunos, professores, pesquisadores e comunidade científica; incentivar os estudos e a pesquisa na área de ensino de língua, linguística e literatura e possibilitar a interação entre os pesquisadores desta instituição com alunos/pesquisadores de outras instituições.

letrassfg

Palestras

A Semana de Letras terá palestras proferidas pelas Doutoras:  Thaïs Cristófaro da Silva da UFMG, Maria Helena de Moura Neves, UNESP-Araraquara/SP,  Sílvia Antunes Furtado da UEMA.

O evento será transmitido online, por videoconferência, a todos os campi da UEMA e escolas de formação pelo UemaNet, parceira desta XIII Semana de Letras.

Haverá apresentação de trabalhos científicos por meio de palestras, mesas-redondas, minicursos, oficinas (workshops), pôsteres, comunicações orais.

Veja programação completa aqui