UEMA sediará II Encontro Maranhense de Ensino de Física

Por em 12 de novembro de 2015

4c1b4e_ae5d215beecc4b19bb0dfd24f5b839e0.png_srz_p_321_241_75_22_0.50_1.20_0.00_png_srzA Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) sediará, no período de 18 a 20 de novembro, o II Encontro Maranhense de Ensino de Física, que terá como tema central “O Plano Nacional de Educação”.

O evento tem o propósito de envolver professores e alunos dos diferentes níveis do ensino da física, em diversas discussões presentes no cotidiano das escolas e, também, em questões que possam produzir diferentes olhares e conduzir a novos caminhos para a educação direcionada a física.

De acordo com os organizadores, durante as atividades do II EMEF, serão discutidos: O Plano Nacional de Educação na perspectiva da educação superior; Fundamentos e aplicações tecnológicas de materiais polarizáveis multifuncionais; Demandas e possibilidades para o ensino de física na escola básica frente ao Plano Nacional de Educação; O Plano Estadual de Educação e seus impactos na educação básica brasileira; Os desafios enfrentados no Programa de Bolsas de Iniciação à Docência frente ao PNE; A contribuição da pós-graduação para a formação docente: da educação básica ao ensino superior.

O encontro está sendo organizado por docentes das três instituições públicas de ensino superior do Maranhão, que oferecem cursos de licenciatura em física: Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), Universidade Federal do Maranhão (UFMA), e Instituto Federal do Maranhão (IFMA). E terá como público alvo professores de física e estudantes da educação básica, graduandos de cursos de licenciatura em física e de licenciatura em ciências da natureza.

Mais informações: http://grumauema.wix.com/iiemef

Texto: Alcindo Barros