IV Semana de Matemática da UEMA começa amanhã

Por em 17 de novembro de 2015

matemáticaTem início amanhã (18),  às 18h30, no auditório do UEMAnet, a IV Semana de Matemática da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) sobre o tema “Matemática para a Vida, Ciências e Tecnologias”.

A IV Semana de Matemática tem como principal objetivo integrar e divulgar a produção acadêmico-científica dos Cursos de Matemática nos vários Centros Acadêmicos da Instituição, bem como promover a integração entre estes cursos, seus programas de extensão universitária, projetos de pesquisas e demais atividades pedagógicas.

O evento reunirá estudantes e profissionais da Matemática, bem como pesquisadores de renome que ministrarão oficinas e palestras.

A palestra de abertura terá como tema “Matemática para a Vida, Ciências e Tecnologias”, e será ministrada pelo presidente da Sociedade Brasileira de Matemática Aplicada e Computacional (SBMAC), Dr. Antônio José Silva Neto.

O evento tem o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (Fapema), Sociedade Brasileira de Matemática Aplicada e Computacional (SBMAC), Centro de Educação, Ciências Exatas e Naturais (Cecen) e da Pró-Reitoria de Administração (PRA).

As inscrições são gratuitas e encerram hoje. Os interessados podem efetuar inscrições acessando o link https://goo.gl/gqQB22

Mais informações sobre o evento pelos telefones (98) 3225-1400 e 3244-3918.