PAES 2016: provas serão realizadas domingo e segunda


Por em 8 de novembro de 2015



estudar-2-sept

Nos próximos dias 08 (domingo) e 09 de Novembro (segunda-feira), a Universidade Estadual do Maranhão realizará o Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior (PAES 2016). Nesta edição, 42.312 candidatos se inscreveram no vestibular da UEMA.

O certame será realizado no horário das 13h às 18h (horário local), nas cidades de São Luís, Caxias, Imperatriz, Bacabal, Balsas, Santa Inês, Açailândia, Pedreiras, Timon, Grajaú, Lago da Pedra, Zé Doca, Itapecuru-Mirim, Colinas, Pinheiro, Presidente Dutra, São João dos Patos, Coelho Neto, Barra do Corda, Codó e Coroatá.

No Cartão de Confirmação de Inscrição/PAES consta o local de prova. Para ter acesso, clique aqui.

O candidato deverá comparecer ao seu local de prova com antecedência mínima de 60 (sessenta) minutos. Os portões dos prédios onde se realizarão as provas do 1º e 2º dias serão fechados impreterivelmente às 13 horas. Nos dois dias do vestibular é obrigatória a apresentação de documento de identificação original com foto. Para realização da prova, o candidato deverá utilizar apenas caneta de material transparente.

No primeiro dia, as provas terão 60 questões de múltipla escolha, sendo 20 de Linguagem, Códigos e suas tecnologias, 20 de Ciências Humanas e suas tecnologias e 20 de Matemática e Ciências da Natureza e suas tecnologias. No segundo dia, serão aplicadas as provas analítico-discursivas de dois componentes curriculares específicos por curso, com 12 questões, sendo 6 para cada componente, além da produção textual. A duração das provas nos dois dias é de 5 horas.

Concorrência

O curso mais concorrido é o de Medicina – Campus Caxias, com 210,19 candidatos por vaga (sistema universal de vagas). Em segundo lugar está o curso de Direito – Campus São Luís; neste foram 109,12 inscritos por vaga (sistema universal de vagas).

Clique aqui e veja a concorrência de todos os cursos, em todos os Campi da UEMA.

Resultado

O resultado do vestibular da UEMA será divulgado na primeira quinzena de janeiro de 2016.

 

Por: Walline Alves



Últimas Postagens - Array / noticias-uema